quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Música Marcante

A música marcante que irei comentar se chama, Stairway to Heaven de Led Zeppelin.





Essa música e bem conhecida também pelo seu magnífico solo de introdução, que alias eu gosto muito.

Stairway To Heaven foi composta pelo guitarrista Jimmy Page,  e pelo vocalista Robert Plant para o quarto álbum de estúdio da banda Led Zeppelin, Led Zeppelin IV de 1971. Muitas vezes é considerada uma das maiores canções de rock de todos os tempos.






A musica percorre uma duração de oito minutos e dois segundos, e é composta por varias seções que, aumentam o volume e o ritmo da canção. A música começa com um dedilhado de violão baseado na música popular, e é acompanhado por flautas antes da introdução da instrumentação
elétrica. A seção final é uma elevada seção de ritmo hard rock realçada por um solo de guitarra intrincada por Jimmy Page.





Stairway to Heaven é a canção mais requisitada nas estações de rádio FM dos Estados Unidos, apesar de nunca ter sido lançada com single por lá, e em Novembro de 2007, através de vendas por download para promover o lançamento do disco Mothership, a canção alcançou a trigésima sétima posição nas paradas da UK Singles Chart. A faixa foi classificada em terceiro lugar na lista das "100 Melhores Canções de Rock feita pela VH1 em 2002, e ficou na trigésima primeira posição na lista das "500 Melhores Canções de Todos os Tempos" pela revista Rolling Stone.

Abaixo o vídeo da música ao vivo.

Stairway to Heaven - Led Zeppelin:




É isso ai galera, espero que tenha gostado de conhecer a música Stairway To Heaven.

Compartilhem com os amigos


Hugs And Kisses


Vinny Jackson


*Você quer aprender tocar violão do zero, mas não sabe como começar, conheça o método infalível da Formula Violão:Quero Saber Mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário